Paulo Betti desafia Regina Duarte após disseminação de notícia falsa

Paulo Betti, aos 70 anos, criticou Regina Duarte, de 75 anos, por compartilhar informações falsas em suas redes sociais.

Na última segunda-feira, 16, a atriz divulgou uma notícia sobre um possível aumento no auxílio-reclusão, algo que ainda não foi confirmado, visto que o presidente Lula não realizou alterações no valor pago aos dependentes dos presos em regime fechado.

”Auxílio reclusão, ou seja, ajuda a criminosos…? Ajuda a infratores, assassinos, ladrões, ladroeiros, que se aproveitam da boa fé de brasileiros honestos e trabalhadores. Os bandidos estão recebendo mais? E o salário mínimo das pessoas de bem permanece o mesmo? É inacreditável este absurdo! E agora? A quem reclamar?”, escreveu Regina.

A rede social em si classificou a publicação da atriz como falsa e, ao se deparar com a postagem, o ator Paulo não resistiu e a criticou.

”Fake! Regina, não se envergonha de disseminar mentiras? Não ficou satisfeita com os atos de vandalismo em Brasília?”, questionou o ator.

Esta não é a primeira vez que a atriz se envolve em controvérsias relacionadas a notícias falsas. Ao acessar seu Instagram, encontramos outras informações falsas como a afirmação de que o governo Lula não iria aumentar o salário mínimo, quando na realidade já foi aumentado para R$1.320,00. Além disso, disse que a faixa usada pelo atual presidente Lula era falsa, mas usou uma montagem para respaldar seu argumento.

No dia das manifestações em Brasília, 9 de janeiro, ela elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao compartilhar um vídeo dele sendo recebido calorosamente por apoiadores nos Estados Unidos.

”Se continuar assim, Bolsonaro acabará sendo presidente dos EUA e nós é que sairemos perdendo”, brincou Regina. ”Fiquem tranquilos, ele pode ter parecido louco, mas sempre respeitou as leis. A Constituição sempre o impedirá!”, acrescentou.

Imagem em destaque: Paulo Betti. Reprodução: Instagram.